quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia 5 - Salar de Tara e Salar de Pujsa

Esse dia foi muito especial, saímos as 5h da manhã em direção à fronteira com a Argentina, via Paso Jama. Enfrentamos a maior altitude até este momento (4.750 m.s.n.m). 


Chegamos ao amanhecer no Salar de Tara e pudemos desfrutar de um local mágico cheio de lhamas e flamingos somente à nossa disposição. Passamos a manhã no Salar de Tara, com muito vento e temperaturas baixas (o lago do Salar estava parcialmente congelado), nada que pudesse sequer alterar o nosso bom humor e felicidade de estar ali perto da natureza.









Seguimos ao Salar de Pujsa para ver mais flamingos e vicunhas nas Vegas de Quepiaco. Retornamos a San Pedro de Atacama no meio da tarde para decidir nossos próximos dias por aqui. 




Decidimos por não ir mais para o tour na Bolivia, devido a uma manifestação armada e bloqueio de estradas, além de fechamento da fronteira com o Chile. Fica para uma próxima... queremos tranquilidade e relaxamento, e não passar por stress e incertezas nessa jornada. Estamos sendo muito bem tratados aqui no Chile, os guias são ótimos e estamos tendo um ótimo tempo por aqui. Amanhã faremos um novo trekking, este um pouco mais longo que o anterior, e no final da tarde veremos o por do sol na Cordilheira de Sal. Abraços a todos

3 comentários:

Luciana disse...

Bi querido, a cada dia a saudade aumenta. Aproveita bastante a natureza exuberante daí... Traz uma lhaminha pra Juju!!! Bj

Atelier Caseiro disse...

Um dia melhor do que o outro, adoro acompanhar vcs. Sabia decisão ficar pelo Chile. Aproveitem os ultimos dias.

Norton disse...

Muito lindas as fotos!
E o tour astronômico, ainda não rolou?
Abração de Porto Alegre, que tá mais fria e chuvosa do que quando vocês sairam.