segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia 3 - Geiseres El Tatio, Caspana e Quebrada de Guatin

Hoje foi duro, acordamos 3h15m para sair as 4h em direção rumo ao Geiseres El Tatio. O frio e a altitude des 4.300m nos esperavam novamente. Noite fechada chegamos ao sítio geotérmico... Foi uma festa de tripés se batendo as pernas para conseguir o melhor ângulo fotográfico. Mãos congeladas até o aparecimento do sol.





Alguns cartões de memória mais tarde, partimos para Caspana conhecer um vilarejo típico atacamenho. Aqui as pessoas não gostam de ser fotografadas. Calor infernal, seguindo a regra clássica deste passeio. Sem maiores problemas com aclimatação até agora!





Final da tarde seguimos para a Quebrada de Guatin, lugar onde se desenvolvem os cactos gigantes da região. Pegamos o final da tarde na região, e admiramos o cair da tarde em cima de um morro. Depois, fizemos um brinde com Pisco, observando a Via Láctea.




3 comentários:

Luciana disse...

É uma viagem, temperatura abaixo de zero cedinho e calor infernal de 40 graus no meio do dia!! Só no deserto...Já comeram quinoa??? E tour astronômico, saiu?? Bjs ...

Luciana disse...

Seguindo os passos do Art Wolfe...

Anônimo disse...

Lindas fotos!O esforço dos aventureiros está valendo a pena... depois de toda essa maratona diária nada como relaxar tomando um pisco sour...hehehe. Bjs,Cris.