domingo, 18 de abril de 2010

Dia 2 - Flamingos na Laguna Chaxa (Salar do Atacama), Lagunas Altiplânicas (Miscanti e Miñiques), Socaire e Vale de Jere (Toconao)

Galera, o negócio tá pegando por aqui. Hoje fomos agraciados com um céu azul de brigadeiro!!! Fotografamos flamingos logo após o nascer do sol no Salar do Atacama. Chegamos as 6h30 na porta de entrada do Parque Nacional e esperamos o nascer do sol lá mesmo. As 7h entramos e fomos os primeiros a fotografar os flamingos... muito especial.





Depois fomos até as Lagunas Altiplânicas, que são um programa indispensável por aqui. Laguna Miscanti e Miniques com suas cores saturadas pela ausência de atmosfera. Foi o primeiro contato com a altitude (4.200m)... todo mundo aproveitou muito e sacamos muchas fotos!!!



Tigrada reunida, ao melhor estilo "Indiana Jones"... Laguna Miniques como cenário

 
Voltamos e almoçamos em Socaire, um vilarejo ao pé dos Andes. Após o recorrido, fomos até Toconao conhecer o Vale de Jere, um oásis no meio do deserto, onde se produzem frutas e hortaliças aqui no Atacama. O sol foi muito impiedoso no dia de hoje, mas ficamos todos bem.




À noite está previsto o Tour Astronomico, depende das condições do tempo. Aguardem. Amanhã tem Geiseres bem cedinho (4h). Muito trabalho por aqui....



2 comentários:

Anônimo disse...

Esse céu azul foi mesmo um presente para os aventureiros... Estou curiosa para saber como será esse tour astronômico... Bjs, Cris.

Luciana disse...

As lagunas são lindas mesmo.. De perder o fôlego...Ansiosa para ver as fotos.. E estes oásis são surreais, linhas verdes no meio da cor marrom do desero...Tomara que as baterias aguentem as fotos noturnas... E o sono, acho que tá meio prejudicado por aí, que horas sai?? Pelo menos não é por choro de bebês... Beijos carregados de saudades.... Dos BI (Lu e Juju)